Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
Home  (26-08-2018)
Feed de Notícias  (06-05-2018)
Álbuns em Destaque  (05-05-2018)

Rating: 2.3/5 (1129 votos)

ONLINE
1




Partilhe esta Página

Canais YouTube

Raizes Rock

Ver na Web

Nerdice No Ar

Ver na Web

Aprenda Fazendo

Ver na Web

 

Marnilce Silva

Ver na Web

Punk Rock
Punk Rock

A Origem   Artistas   Bandas

O punk rock surgiu por volta de 1974 em Nova Yorque, como uma manifestação cultural juvenil semelhante aos da década de 1950 e 1960, tendo como principal representante a banda The Ramones.

Caracterizado como um movimento sócio-musical composto por contestação, atitude e poucos acordes,

o punk rock reflete fenômenos culturais e históricos que revelam questões políticas, econômicas e sociais.

Os Ramones procuravam reviver a cultura rock 'n' roll com músicas simples, curtas e dançantes, jaquetas de couro, camiseta, calça jeans e tênis. Rompendo o distanciamento público-músico, a banda trouxe música simples, com pouco mais de três acordes, de modo que qualquer jovem e adolescente pudesse tocar, mesmo sem ter formação musical. Isso instigou vários adolescentes a fazerem suas próprias músicas.

Empolgado com os Ramones, Mark Perry cria o Sniffin’ Glue (“cheirando cola”), primeiro fanzine punk, que mesmo sem quase nenhum recurso financeiro, passou a ser o marco para o faça-você-mesmo punk.

Inglaterra

Por volta de um ano depois, um inglês chamado Malcon McLaren,  influenciado pelo novo estilo musical que estava dominando os jovens de Nova Yorque,  volta para Londres e cria uma banda com tons mais políticos, que se tornou o símbolo do movimento punk propriamente dito: Sex Pistols

Com seu baixitsa inventivo e provocador, Sid Vicious, a banda passa a usar símbolos nazi-fascistas e comunistas, além de debochar  e  dos valores políticos, morais e culturais. 
Além de ridicularizar clássicos do rock and roll, as músicas da banda costumavam demonstrar um profundo pessimismo e niilismo, agredindo diretamente

 diversos elementos da cultura vigente, sempre em tom sarcástico e agressivo. Com seu sarcasmo, interesse pelo grosseiro e o ofensivo, valorização do faça-você-mesmo, crítica social, somado ao estilo empolgante e direto do punk rock, os Sex Pistols definiram o que hoje entendemos como cultura punk.